Recordar, Repetir, Elaborar e falar de maneira gostosa sobre quase qualquer coisa

OPS - Editorial

Avatar


___Existem pessoas que mal sei quem são, mas que gosto bastante de escutar. A Camila Pavanelli, autora do Recordar, Repetir e Elaborar, é uma delas.
___Só encontrei a moça umas duas vezes na vida (se bobear ela nem lembra), mas gostei muito de ouvir os tudos e nadas que ela tinha a dizer. Foi divertido, gostoso. Falando disso, ela, assim como eu, tem mania de falar sobre nadas no seu blog. Em meio a esses nadas, a essas cotidianices, tal qual Jerry Seinfeld, a Camila sempre aparece com algo interessantíssimo, que mostra que valeu muito a pena acompanhá-la até aquele ponto. Vejam, por exemplo, essa mistura de política e baralho de casal.
___Esse modo descompromissado de falar e refletir muitas vezes consegue atingir a quem mais fechado parecia. Outro dia, um aluno meu veio conversar comigo:
___– Professor, comecei a dar aulas de inglês agora, mas não estou me sentindo muito bem. Parece que não consigo, com os meus alunos, fazer o mesmo trabalho bacana que você faz quando dá suas aulas de História.
___Conversei um pouco com o garoto, fiz algumas indicações bibliográficas e, quando cheguei em casa, enviei para ele o texto “Gosto de dar aula”, no qual a Camila conta um pouco da sua trajetória como professora de inglês.
___Duas semanas depois, o aluno apareceu todo animado, contando como o texto da Camila fez ele se encontrar em sala de aula.
___A senhorita Pavanelli pode até não perceber, mas o jeito dela falar consegue atingir o leitor de maneira muito gostosa. Ou talvez ela perceba; não é à toa que os textos que mais gosto do RRE são as Histórias de Empatia.


 



Adicione esta página ao seu Marcador Social favorito
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal
Comentários
Adicionar novo RSS
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
UBBCode:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
André Egg |09-04-2011 23:46:53
avatar Tinha me escapado o texto da Camila sobre as aulas de inglês.

Aquilo é uma verdadeira aula sobre como dar aula.

Acho que agora ela está usando a teoria que estudou no primeiro mestrado (psicologia) e que deixou pra trás quando foi fazer o segundo mestrado (literatura).

E esse negócio de pensar como se faz o dar aula, é mesmo um troço fundamental - e eu acho que as faculdades ainda nem sabem como ensinar isso pros futuros professores.
Me tuíta!
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Cole no seu blog

Colunistas 2012

 Visite a Coolmeia

Login

             Sem conta?

Livros dos nossos autores: