Quem escolhe ficar de mau humor é você

OPS - Editorial

Avatar

A escolha de ficar parado no trânsito é só sua.

#####

_____Adoro morar em São Paulo. É só conversar um pouco comigo, dar uma lida nos meus textos para descobrir isso.
_____Por algum mistério típico dos seres humanos, entretanto, quando começo a declamar meus louvores à Terra da Garoa, costumo encontrar pessoas sedentas por atacar a cidade. Fico mais abismado ainda quando o atacante é morador daqui. Se não gosta, por que, diabos, não vai embora?
_____Sei que reclamar é mais cômodo do que fazer algo – seja mudar de cidade, seja mudar de hábitos. Por exemplo, qualquer fã de Sampa já escutou alguma variação de “Como você pode gostar de morar em uma cidade com um trânsito assim?”. As entradas dos empregos também são cheias de “Esse trânsito serve para acabar com a alegria de qualquer um.” e congêneres. Olhando a cena sem pensar, até parece que não existe nenhuma alternativa.
_____Para viver sem o mau humor causado pelo trânsito é fácil. Basta, apenas, querer.
_____Eu poderia, então, terminar o texto escrevendo uma dúzia de motivos para não usar mais automóveis. Porém, em vez disso, prefiro citar um divertido trabalho do cartunista Rodrigo Chaves:


_____Alguma dúvida?

 



Adicione esta página ao seu Marcador Social favorito
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal
Comentários
Adicionar novo RSS
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
UBBCode:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
Rafael Reinehr  - Esse aí é você? |01-09-2009 17:18:51
avatar Eu já estou pronto para mais um verão indo de bicicleta ao trabalho. Neste inverno, não consegui. Confesso. Fraquejei e fracassei: fui de carro pro trabalho, fugi do frio e da umidade. Mas é porque sou bobo e medroso.

Por acaso esse aí da charge é você???
Ulisses Adirt |01-09-2009 17:41:44
HAHAHA... Não sou eu, não. Gosto do trabalho do Rodrigo Chaves, mas não o conheço para inspirá-lo tanto assim. E meus alunos não me conhecem indo de carro. Só uso carro uma, duas vezes por mês e nem é para ir para a escola.
Rafael  - Mas |01-10-2009 06:14:03
E se estiver chovendo? Não me leve a mal, adoro a idéia da bicicleta e estou economizando pra comprar uma pra mim.
Ulisses Adirt |01-10-2009 09:23:22
A idéia não é queimar os carros existentes no mundo. Eles tb são necessários - só q, atualmente, são usados de maneira irracional. Sem comprar um carro, vc economiza mto - qdo chove, dá para ir de táxi, por exemplo. :-)
Willian Cruz  - Chuva |13-11-2009 11:22:45
Rafael Escreveu:
E se estiver chovendo? Não me leve a mal, adoro a idéia da bicicleta e estou economizando pra comprar uma pra mim.


Eu já utilizava a bicicleta há anos e mesmo assim em dias de chuva a trocava pelo ônibus. Depois que coloquei paralamas na bicicleta e comprei uma boa capa de chuva, ela não me assusta mais.

Leve na mochila ou no bagageiro uma muda de roupa e uma toalha. Seu tênis também vai ficar molhado, então leve outro par (eu deixo sempre um no trabalho, guardado na gaveta). Procure usar um tênis que não fique muito encharcado. Esses mais "fofinhos" e macios absorvem a água da chuva e deixam um rastro molhado por onde você passar andando.

Quando chegar ao seu destino, estacione e tranque a bicicleta, vá até algum lugar coberto, tire a capa de chuva e a chacoalhe para sair a água. Seque-se com a toalha, para não entrar pingando no local. Vá até um banheiro, tire a roupa molhada, seque-se melhor e coloque a roupa seca.

É importante sempre levar as coisas embrulhadas em sacos plásticos, mesmo dentro da mochila. Assim, se a chuva te pegar pelo caminho, não molha o que estiver guardado nela. E leve sempre uma capa de chuva, que pode ser daquelas baratinhas, que ocupam pouco espaço, ou uma melhor um pouco, tipo poncho, que cobre também parte das pernas.

E os paralamas são importantíssimos, porque muitas vezes chove mais de baixo para cima que de cima para baixo. E a água que vem de baixo tem "cocô de carro" (óleo, fuligem, etc.), se você não tiver paralamas vai se sujar com ela.
Helena |09-12-2010 18:12:05
Gostei do texto, São Paulo uma cidade deliciosa apesar dos inconvenientes e além do mais aqui tem de tudo, principalmente se tratando de vida noturna, para todos os gostos e mesmo diurna, com parques etc.
Abs
Helena
Me tuíta!
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Cole no seu blog

 

 Visite a Coolmeia

Login

             Sem conta?