Pensar e Viver uma Sociedade em Colisão

OPS - Editorial

Avatar

Como já dizia Ramalho Ortigão, Aprende-se de tudo menos a descobrir, a pensar, a sentir conscientemente, analisando, criticando. Tem-se uma educação por via da qual se pode chegar a ser deputado, mas nunca um homem.

Enquanto as estatísticas insistem em nos informar que estamos cada vez mais "conectados", bastando ver para isso o número de telefones celulares, computadores e o acesso à banda larga, da janela lá de casa vejo o contrário: parece que estamos cada vez mais desconectados.

Humanos que somos, trocamos informações mas estas já não correspondem a afetos. Quando elicitam emoções, estas parecem embotadas, ou são desproporcionais aos estímulos recebidos. Troca de informações funcionam bem entre máquinas e computadores, mas nem tão bem em nosso hardware e software animal.

Buscando ajuda para pensar em uma Sociedade distante de seu ponto de equilíbrio, criamos hoje uma pergunta no Fórum: Qual o papel da Educação em uma Sociedade em colisão interna?

Reflita e ajude-nos a responder esta intrigante questão.

 



Adicione esta página ao seu Marcador Social favorito
Digg! Reddit! Del.icio.us! Google! Live! Facebook! StumbleUpon! Yahoo! Joomla Portal
Comentários
Adicionar novo RSS
+/-
Escrever um comentário
Nome:
E-mail:
 
Website:
Título:
UBBCode:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img] 
 
 
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.
Me tuíta!
Avaliação do Usuário: / 0
PiorMelhor 

Cole no seu blog

Colunistas 2012

 Visite a Coolmeia

Login

             Sem conta?

Livros dos nossos autores: